Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2009

DIRETORIA 2009 IBE

CONGREGAÇÃO BATISTA EMAÚS


UMA FAMÍLIA

Semelhante a Jesus

Cor do texto


DIRETORIA DE 2009

Diretoria Estatutária

Presidente: Pr. Marcos Vinícius Petrucci

1º Vice-Presidente: Pr. ...............................

2º Vice-Presidente: Atair Batista de Souza

3º Vive-Presidente: Reginaldo Teixeira Felipe

1ª Secretária: Fabrícia Luíza da Silva

2ª Secretária: Gabriella P. Martins

1ª Tesoureira: Eva Lúcia dos Reis Cardoso

2ª Tesoureiro (Templo): Reginaldo Teixeira Felipe



Comissão de Construção

Reginaldo Teixeira Felipe

Atair Batista de Souza

Edimar Batista de Souza

Arlete Pinheiro da Silva

Helenir de Fátima C. Santos

Edimar Herminigildo

Lucas Figueredo

Diretoria MCA: Mulheres Crista em Ação -----


MINISTÉRIOS

Ministério Infantil Lideres: Helenir de Fátima C. Santos – Ana Farias de Oliveira Lima Saionara Borges dos Santos Souza. Participante: Kátia Lopes de Souza.

Ministério do Som Líderes: Edimar Batista de Souza, Atos Tavares de Souza, Participantes: Luciano dos Reis Cardoso.

Ministério de Adoração Líderes: Reginaldo Teixeira Felipe, Fabrícia Luíza da Silva, Participantes: Gabriella Pires Martins, Sainonara Borges dos Santos Souza, Kátia Teodoro, Romário Souza Costa, Luciano dos Reis Cardoso, Ana Farias de Oliveira Lima, Rodrigo de Oliveira Lima, Atos Tavares de Souza, Leandro Borges Costa, Arlete Pinheiro da Silva, Geralda Bernardina Correa.

Ministério da Recepção Líderes: Enedina de Oliveira Rocha, Ana Farias de Oliveira Participantes: Reginaldo Teixeira Felipe, Kátia Teodoro, Gabriella Pires Martins.

Ministério de Coreografia e Arte Líder: Kátia Teodoro Participantes: Edimar Batista de Souza, Ana Farias de Oliveira Lima, Reginaldo Teixeira Felipe.

Ministério da Cozinha Líderes: Helenir de Fátima C. Santos, Geralda Bernardina Correa, Participantes: Gabriella Pires Martins, Saionara Borges dos Santos Souza, Kátia Teodoro, Ana Farias de Oliveira Lima.

Ministério de Oração e Intercessão Líderes: Geralda Bernardina Correa, Helenir de Fátima C. Santos. Participantes: Arlete Pinheiro da Silva, Dorandir de Oliveira, Ana Farias de Oliveira Lima, Gabriella Pires Martins, Saionara Borges dos Santos, Kátia Paulina, Andrelina Soares de Souza, Varlúcia Cunha de Lima, Enedina de Oliveira Rocha, Fabrícia Luíza da Silva. Ministério da Comunhão Líderes: Fabrícia Luíza da Silva e Arlete Pinheiro da Silva, Eva Lúcia dos Reis Cardoso. Participantes: Helenir de Fátima C. Santos, Geralda B. Correa, Ana F. de Oliveira Lima, Andrelina Soares de Souza, Atair Batista de Souza, Reginaldo T. Felipe, Gabriella P. Martins.

Ministério com os adolescentes Líderes: Reginaldo Teixeira Felipe, Jaqueline Figueredo

Ministério de Evangelismo e Missões Líderes: Arlete Pinheiro da Silva, Norival Soares de Lima Participantes: Reginaldo T. Felipe, Gabriella P. Martins, Geralda B. Correa, Edimar Batista de Souza, Helenir de F. C. Santos.

Ministério de Discipulado Líderes: Norival Soares de Lima

Ministério de finanças Líderes: Eva Lúcia dos Reis Cardoso, Reginaldo Teixeira Felipe Participante: Fiscalização – Fabrícia Luíza da Silva

Ministério Betesda (ação Social) Líderes: Geralda B. Correa




  • PARA SER LIDER OU PARTICIPANTE DE UM MINISTÉRIO * SER CRENTE BATIZADO OU ESTAR PARTICIPANDO DA CLASSE DE BATISMOS * SER PONTUAL NOS ENSAIOS * SER DIZIMISTAS * SER ATUANTE NA IGREJA E RESPONSÁVEL * TER DISPOSIÇÃO PARA APRENDER (nos ensaios) * TER DONS PRIORITÁRIOS * TER TEMPO DISPONÍVEL


Escola de Música –


EBD- ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL Direção: Norival Soares de Lima Secretaria Geral - Arlete Pinheiro da Silva Classe de Adulto (Agenor Floriano Borges) Norival Soares de Lima Edimar Batista de Souza Classe de Jovens (Gideão): Edimar Batista de Souza Classe Adolescente (Daniel): Reginaldo Teixeira Felipe Jaqueline Figueredo


Classe de Juniores (Samuel):Saionara Borges dos Santos Souza Ana Farias de Oliveira Lima Classe de Crianças (Jóia de Cristo): Helenir de Fátima C. Santos Kátia Lopes de Souza Nossa Missão “Ir ao mundo, anunciar Cristo às pessoas, integrá-las na Igreja, e torná-las semelhantes a Jesus para adorar a DEUS com suas vidas”. Visão Somos uma igreja bíblica que tem o propósito de servir a Deus de acordo com os dons, pregar o evangelho a todos os povos, e ser viva na adoração, no discipulado, ensino, na comunhão e no serviço. Declaração de fé A Bíblia Sagrada é nossa regra de Fé e Prática. Observamos o Pacto das igrejas Batistas, buscando aprimorar nossa vida cristã e crescer como igreja saudável, semelhante a Jesus, para honra e glória do Senhor nosso Deus.


Pacto das Igrejas Batistas Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão; trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações. Comprometemo-nos, também, a manter uma devoção particular; a evitar e condenar todos os vícios; a educar religiosamente nossos filhos; a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; a ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador. Além disso, comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros; a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações; ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens. Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.



O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte. Pr. Norival Saores de Lima (Igreja Batista Missão de Paz - GV)

Aniversariantes do mês de Março


14/fev
Antonia Rosa de Azevedo

26/fev
Maria de Loudes da Silva
Tel:

30/mar
Reginaldo Texeira Filipe
3267-1426 - R."E" 79

28/mar
Leandro Borges da Sosta
3267-4589 - R. João XXIII 38 B. Igrej.

02/mar
Coenélia Maria Teixeira

07/mar
Francisco Lucas Morais

08/mar
Neuza maria da Rocha
Tel; 3267 2573

19/mar
Vinícius Tavares

23/mar
Marília Alves

27/marSandynara C. Borges
3267 4589

28/mar
Marília Inácio Silva

31/mar
Orias Gomes Ribeiro

18/mar
Jackson dos Santos
3267 2277

26/mar
Patrícia Rocha
3267 3112

28/mar
Érika Cristina da Rocha Silva

14/mar
Evelem Rosário de Souza
3267 3425

31/mar
Maria da Paixão Gomes dos Santos Duarte

Perseguição de Cristãos em 2009


perseguição de Cristãos em 2009 em diversos paises vejam a matéria completa
neste site: http://www.portasabertas.org.br/classificacao/analise_2009.asp


sábado, 21 de fevereiro de 2009
Veja esta matéria


A Classificação de países por perseguição, divide os países em cinco graus, que vão de “perseguição severa” a “alguns problemas”. Ela é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção sobre a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países do mundo.
O Top 10 da Classificação de países por perseguição
Coreia do NorteNeste ano, o número um na Classificação de países por perseguição não é estranho para nós: a Coreia do Norte tem liderado a lista por sete anos consecutivos. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e tão cruel.
Arábia Saudita e IrãO reino Wahhabi da Arábia Saudita mantém seu sólido segundo lugar, tendo o mesmo número de pontos de outro país também dirigido pela lei sharia: Irã.
Afeganistão, Somália e MaldivasO islamismo também é a religião oficial do Afeganistão, Somália e Maldivas. O Afeganistão subiu de sétimo para quarto lugar. O país se moveu na lista devido ao aumento da pressão causada pela atuação do talibã em 2008. A situação do país está tensa.
Iêmen e LaosEm sétimo lugar encontra-se o Iêmen, cuja posição mudou de sexto para sétimo, mas em 2008 não houve nenhuma grande mudança em relação à falta de liberdade que os cristãos enfrentam. Isso também aconteceu no Laos, o país ainda é o número oito da lista.
Dois novos países entraram no Top 10: Somália e Eritreia. No caso da Eritreia, o número total de pontos não teve alteração em comparação ao ano passado, mas outros países saíram do Top 10 e fizeram com que ela subisse. No entanto, a situação deplorável dos cristãos deste país justifica muito sua posição entre os dez mais perseguidos. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou substancialmente em 2008, explicando assim seu aumento de décimo segundo para quinto lugar.
O islamismo é a religião predominante em sete dos dez primeiros países: Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Iêmen e Uzbequistão. Dois países possuem governos comunistas: Coreia do Norte e Laos. A Eritreia é o único país ditatorial entre os dez piores da lista.

Reges Danese em GV - 6 de Março (sexta-Feira)

Reges Danese em GV

Obs. ele não esteve em GV,
vai saber????

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS

Agencia Estado - 17/2/2009 17:07

Advogada brasileira deixa hospital em Zurique

A brasileira Paula Oliveira deixou o hospital de Zurique na tarde de hoje, depois seis dias internada, e agora irá se recuperar em sua casa, na periferia da cidade suíça de Zurique. A advogada evitou a imprensa e saiu pelo subsolo do hospital. Segundo seu pai, Paulo Oliveira, ela teria pedido para não ser exposta aos jornalistas. "Estou aliviado por ela estar saindo do hospital. É um problema a menos. Mas ela está chocada e ainda bastante traumatizada", afirmou Oliveira. Ele confirmou que ainda não há um plano para o retorno de Paula ao Brasil.


A advogada afirma ter sido atacada por três skinheads diante da estação ferroviária de Stettbach, na cidade suíça de Dübendorf, vizinha de Zurique. Ela também disse que estava grávida de gêmeos e que perdeu os bebês após o ataque. Fotografias mostravam a barriga e as pernas de Paula repletas de cortes, alguns deles formando as iniciais SVP, do Partido do Povo Suíço, principal sigla de extrema direita da Suíça. Porém, a polícia do país europeu apresentou seu laudo médico, concluindo que a advogada não estava grávida e alertando que privilegiaria a suspeita de que ela teria mutilado a si própria.


Promotoria suíça indicia brasileira e proíbe sua saída do país
BBC Brasil - 18/02/2009

A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, foi indiciada pela promotoria pública de Justiça de Zurique "por suspeita de induzir as autoridades ao erro", segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo órgão.

A promotoria também proibiu que ela deixasse a Suíça, suspendendo a utilização de seu passaporte.

"Esta medida garante que a mulher permaneça na Suíça o tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas", afirma o comunicado.

Paula foi indiciada na terça-feira, dia 17, quando também foi solicitada a indicação de um advogado pelo Estado para defendê-la.

Na semana passada, a brasileira disse à polícia que foi agredida por um grupo de três neonazistas, que teriam feito cortes em seu abdômen e provocado o aborto de dois bebês.

Um legista do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, entretanto, afirmou, depois de analisar exames feitos na brasileira, que ela não tinha estado grávida e que ela mesma poderia ter feito os ferimentos em seu corpo.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.



BBC Brasil - 18/02/2009 09:14


Homens e mulheres cometem pecados diferentes, diz estudo

Luxúria é o mais comum entre homens, enquanto soberbo é o mais freqüente entre mulheres.

Um estudo realizado na Itália e confirmado pelo Vaticano mostra que a soberba é o pecado mais comum entre as mulheres, enquanto a luxúria é o mais freqüente entre os homens.

No lado masculino, a gula e a preguiça aparecem em seguida. Entre as mulheres, a inveja e a ira são também os pecados mais usuais.

A pesquisa foi baseada em uma análise de confissões de fiéis da Igreja Católica, realizada pelo padre jesuíta e professor Roberto Busa, de 96 anos. O resultado foi comentado pelo monsenhor Wojciech Giertych, teólogo pessoal do papa Bento 16, no jornal do Vaticano L'Osservatore Romano

.

"Os homens e as mulheres pecam de maneira diferente", escreveu Giertych. "Quando olhamos os vícios do ponto-de-vista das dificuldades que eles criam, descobrimos que as experiências masculinas são bastante distintas das femininas."

Segundo o teólogo, essas diferenças se explicam por causa de contextos sociais distintos. "Eles geram hábitos diferentes, mas a natureza humana permanece a mesma", escreveu.

"A fraqueza humana pode purificar a fé se for admitida diante de Deus", afirmou Giertych.

Entretanto 30% dos católicos não consideram mais que a confissão a um padre é necessária - 10% deles acreditam ainda que o ato "atrapalha seu diálogo direto com Deus".

O sete pecados capitais - soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça - teriam sido apresentados no século 6 pelo papa Gregório e revisados por São Tomás de Aquino no século 17.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

REUTERS - 18.02.2009 15:2Cor do texto0

Egito diz que negociação entre facções palestinas foi adiada

CAIRO (Reuters) - A tentativa de reconciliação entre grupos palestinos mediada pelo Egito foi adiada para permitir que sejam realizadas mais consultas, informou a agência de notícias estatal egípcia Mena, nesta quarta-feira.
As negociações deveriam começar no dia 22 de fevereiro, mas a agência citou uma importante autoridade egípcia dizendo que o atraso será por um "breve período". A reportagem não deu mais detalhes.
Encerrar as divisões entre o Hamas e o Fatah, grupo do presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas, é considerado fundamental para que seja conseguido o fim do bloqueio israelense na Faixa de Gaza, reforçado desde que o Hamas ganhou as eleições parlamentares em 2006.
Taher al-Nono, autoridade do Hamas, disse que o Egito adiou as negociações porque Israel recusou-se a concordar com uma trégua de 18 meses com o grupo islâmico.
O governo israelense decidiu, na quarta-feira, não suspender o bloqueio às fronteiras de Gaza até que o Hamas concorde em libertar o soldado Gilad Shalit, capturado pelo Hamas.
"O governo egípcio atrasou a sessão de diálogo por causa das recentes posições intransigentes de Israel em relação ao lançamento do período de calma", disse Nono à Reuters.
O Egito e o Hamas insistem que as negociações de troca de prisioneiros não devem ser ligadas a uma possível trégua. Mas o Hamas disse que vai aceitar a libertação de presos, incluindo Shalit, paralelamente a um acordo de trégua de longo prazo.
(Reportagem adicional de Nidal al-Mughrabi, em Gaza).



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

aniversariantes do mês fevereiro


10/fev
Márcio gley Borges
3267-4890 R. J.XXIII 38

17/fev
Edimar Batista de Souza
3267-3425 R.J.XXIII 38

17/fev
Fabrícia Luíza da Silva
3267-4209 R. B.Manh 336

12/fev
Mácio Túlio da Rocha
3267 3112
18/fev
Viviane Tavares
(PIBA)

22/fev
Lucas Cardoso
3267 2826

27/fev
Carlos Eduardo Castro

15/fev
Antonio Borges dos Santos

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


BATSIMOS 2009

FOTOS BATISMOS 2009

BATISMOS EM SET 2009









BATISMOS EM 31 DEZEMBRO 2009




FOTOS ALGUNS BATISMOS EM 2009 ABRIL

ANIVERSÁRIO 2009


FESTA DE ALEGRIA

AINIVERSÁRIO 2009


AS CELBRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO FORAM UMA BENÇÃO


fotos aniversário 2009


FOI UMA FESTA MARAVILHOSA

aniversário 2009


festa de aniversário 2009

Igreja Batista Emaús


foto da igreja Batista Emaús aimores